quinta-feira, 28 de abril de 2011

FESTIVAL BRASIL SABOR

6º Festival Brasil Sabor está em 55 restaurantes e bares


Mais uma vez, a Paraíba participa do maior evento gastronômico do planeta. Em sua 6ª edição, o Festival Brasil Sabor mistura cores, gostos, aromas e ingredientes de Norte a Sul do país e convida todos a descobrirem a cultura de cada região, por meio da gastronomia. São 55 estabelecimentos de cinco municípios (João Pessoa, Campina Grande, Galante, Lagoa Seca e Cabedelo), que desenvolveram pratos especialmente para o festival e vão oferecer a preços promocionais no período do evento. E a Abrasel/PB vai realizar uma ação que vai estimular, ainda mais, os paraibanos a conhecerem o festival. Uma promoção garante um almoço/jantar grátis para quem for quatro vezes aos estabelecimentos participantes do evento. O festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) acontece de 28 de abril a 29 de maio, simultaneamente, em várias cidades do Brasil.A mecânica da campanha é simples. A Abrasel/PB vai lançar um guia com informações de todos os bares e restaurantes participantes do Brasil Sabor, contendo endereço, foto e informações sobre o prato especial. No guia, há uma página onde o cliente “carimba” a cada prato pedido (apenas os pratos exclusivos do evento).

Quatro carimbos em restaurantes e bares diferentes garantem uma nova refeição em um dos locais já frequentado pelo cliente. O Guia Brasil Sabor será distribuído nos estabelecimentos participantes e também nos pontos de movimentação turística (hotéis, shoppings, agências de turismo).

Para o presidente da Abrasel/PB, Marcos Fernando Mozzini, o Brasil Sabor é fundamental para divulgar a gastronomia, a cultura e os valores paraibanos. “O festival é um incentivo ao público local a conhecer seus bares e restaurantes, assim como o que é produzido e consumido no estado. É uma divulgação positiva da nossa culinária a visitantes nacionais e estrangeiros. Outro ponto positivo é a movimentação econômica promovida pelo evento, tanto no setor gastronômico como no turístico, além de outros setores que pegam carona direta ou indiretamente com o festival”, ressalta Mozzini.

Além da divulgação dos estabelecimentos e aumento do número de clientes, que buscam os restaurantes participantes nesta época de Festival Brasil Sabor, o objetivo é incentivar a criatividade e inovação dos pratos puramente regionais. Assim como também fortalecer o turismo local e motivar a população a ser mais exigente com a gastronomia consumida fora do lar. Ao final do evento será lançado o livro “O Segredo dos Chefs” com todas as receitas do festival paraibano, além das três receitas vencedoras do concurso nacional. A Abrasel completa 25 anos Fundada em 1986 a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes trabalha pelo crescimento e constante modernização do setor de alimentação fora do lar, segmento que responde por 2,4% do PIB nacional e quase 40% do PIB do turismo.

Em 2011, a Abrasel celebra 25 anos de atuação e cresce cada vez mais em credibilidade, organização e representatividade. Nos últimos anos, investiu muito em seu projeto de expansão e hoje está presente com suas seccionais em 27 estados brasileiros.

A Associação cresceu não só em número de seccionais, mas especialmente em prestígio e força. Conquista alcançada por ações estratégicas, pela mobilização por políticas públicas de promoção do desenvolvimento do setor e pela credibilidade que a entidade conquistou com a realização de projetos consistentes de qualificação de serviços e promoção da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o turismo brasileiro, conquistando também parceiros de peso como o Ministério do Turismo e Sebrae.

Ascom




Nenhum comentário: