EPITÁFIO PARA UMA PAIXÃO...





AQUI JAZEM, O AMOR E A PAIXÃO QUE DEDIQUEI A UM HOMEM
QUE NÃO FOI LEAL COMIGO. 






Abaixo estão todas as homenagens que fiz a esse homem neste blog, retiradas da página das postagens e concentradas aqui. A última, data de 24/12/2010, quando já estávamos em plena turbulência. Mesmo assim ainda o homenageei.
Elas traduzem o amor, carinho, amizade, dedicação, lealdade, solidariedade, fidelidade que tive para com ele durante cinco anos.
E sabem o que é mais engraçado, é que essa pessoa, em setembro/2006, fez um pacto de fidelidade comigo, temeroso de que eu o traísse por morar em outro estado, por ter muitos amigos e por ser a mulher mais bonita com quem se relacionou, segundo suas palavras. Esse pacto de fidelidade só serviu para mim, e nem precisava, pois sou fiel aos meus amores.
E no meio dos meus grandes defeitos, há uma qualidade: não odiar as pessoas.
Fiquei magoada, ofendida, decepcionada, mas com ódio, nunca! Não posso odiar uma pessoa a quem amei muito, até porque, para mim, o oposto do amor é a indiferença e não o ódio. E essa indiferença chegou!
Ontem, dia 27/02/2011, fiz uma postagem com o título PONTES IMPLODIDAS (http://migre.me/4IvhE) dizendo que hoje ele  me é completamente indiferente, mas esta página continua aqui, para que ele nunca esqueça do que me fez. Eu não sou boazinha!!!
E a vida é bela! Belíssima! E eu adoro viver!


28/02/2011




PRESENTE DE PAPAI NOEL

Há exatos cinco anos, por volta das 15/16 horas do dia 24/12/2005, eu conheci, ao vivo e a cores, Fábio Mozart, a paixão da minha vida...

Eu morava no Recife, mas vinha para João Pessoa todos os anos passar o Natal com a família do meu pai e da minha mãe que moram aqui.

Fábio me encontrou, em 20/09/2005, no site dos Amigos Virtuais do UOL e me escreveu. Foram muitos emails para lá e para cá, até que nos encontramos, pela primeira vez, na véspera do Natal de 2005.

Marcamos no Bar do Zé, um boteco simples, freqüentado por ele e que fica na Floriano Peixoto, no Bairro de Jaguaribe, onde moramos.

Quando cheguei ao bar, encontrei um cara lindo, charmoso, simples, despojado, vestido com bermudas, camiseta e sandálias havaianas. Botei os olhos nele e pensei: Papai Noel existe, pois esse homem só pode ser um presente de Natal para mim!

Ele era assim... (esta foi foto tirada no dia 26/12/2005,
quando fizemos a travessia Cabedelo/Lucena, de ferry boat)






















Tocamos a conversar e cada vez mais eu pensava que, realmente, ele era um presente do Papai Noel! E eu disse isso a ele, assim, sem mais nem menos, simples, sincera e direta como sou.

E ele continua lindo, charmoso, simpático, espirituoso, como quando o conheci.

Hoje está assim, mais fortinho, porém, lindo e charmoso
como sempre... (a foto é de novembro/2010)
























Só quero dizer, querido e amado Fábio Mozart, que você foi e continua sendo um presente do Natal para mim...

Fátima Vieira

24/12/2010





A NOITE DO MEU BEM

Você é o meu bem, Fábio Mozart...


Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem


Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem


Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de irmãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem


Ah, eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem


Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de irmãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem


Ah, como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar


Dolores Duran


18/12/2010





RAPAZ DE ESCORPIÃO














Seu destino
é ser amado por toda a vida
por uma aquariana maluca
com ancas de besta
e boca de menina.


O texto original é de Clotilde Tavares, como está abaixo, e eu só fiz uma declaração de amor e uma brincadeira comigo e a minha paixão, Fábio Mozart, que é de escorpião e eu, aquariana.


Rapaz de libra


Clotilde Tavares


Seu destino
é ser amado por toda a vida
por uma sagitariana maluca
com ancas de besta
e boca de menina.




05/12/2010





QUANDO OLHO PRA VOCÊ...


















Quando olho pra você, Fábio Mozart, vejo um homem grisalho e lindo, tão lindo quanto quando me encontrou na internet e me escreveu há cinco anos...


Quando olho pra você vejo um homem com defeitos e virtudes, como qualquer ser humano...


Quando olho pra você vejo um homem antenado com os problemas do mundo e tentando fazer a parte que lhe cabe nele...


Quando olho pra você vejo um jornalista, um escritor, um radialista comunitário, um dramaturgo, um poeta, com muito, muito talento e criatividade...


Quando olho pra você vejo o pontista que vai tocando o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar com muita raça e perseverança, a despeito das dificuldades, porque não pode deixar que o projeto morra...


Quando olho pra você vejo o homem pelo qual sou apaixonada há cinco anos e que alguns percalços nesse trajeto, não abalaram esse sentimento...


Quando olho pra você, vejo o homem a quem gosto de amar, paparicar, elogiar, ajudar, ser solidária, ser companheira, amante, amiga...


Quando olho pra você esqueço das coisas ao meu redor e penso que no mundo só existe você...


Quando olho pra você, Fábio Mozart, não vejo nada além do homem que eu amo, do jeito que é, lindo, com defeitos, com virtudes, como um ser humano...


A foto é a primeira que tirei dele, em 26/12/2005


19/11/2010






FEZ CINCO ANOS...

Eu e Fábio Mozart, minha paixão, o amor da minha vida...

















Fez cinco anos em 20/09/2010, que a minha paixão, o amor da minha vida, Fábio Mozart, me encontrou no site de relacionamentos Amigos Virtuais do UOL e me escreveu. Na época eu morava no Recife e ele em João Pessoa, onde eu também moro hoje. E desse dia em diante foram muitos emails para lá e para cá.


Em dezembro, como sempre fazia, vim a João Pessoa passar o Natal com a minha família (nasci aqui e saí antes de um ano de idade) e, claro, conhecer pessoalmente o meu paquera. Isso aconteceu no dia 24/12/2005 e eu gostei bastante do que vi e ouvi.


Encontrei, realmente, um homem tímido, mas espirituoso e muito inteligente, como já havia se mostrado virtualmente. Também achei-o muito bonito, como acho até hoje e por isso penso que todas as mulheres querem paquerá-lo (risos)!


De cara ele me convidou para vir morar em João Pessoa e eu dei boas risadas dizendo que ele estava sendo muito apressado, mas que era uma possibilidade, visto que eu e meu pai gostávamos muito daqui e toda a família morava aqui. Essa história se concretizou em 22/12/2007, quando mudei de vez para minha querida João Pessoa, onde tenho uma melhor qualidade de vida que no Recife - cidade que também amo - além de estar pertinho da família, pois no Recife só tinha dois sobrinhos, já que meu único irmão e minha mãe faleceram.


Eu tenho um temperamento forte, sou ciumenta, passional e braba. Ele, que se diz muito tímido, é calmo, mas... é ciumento também, embora diga o contrário. Falo isso porque, no ano seguinte ao que nos conhecemos, em 2006, depois que já estávamos nos relacionando amorosamente para valer, ele fez um pacto de fidelidade comigo, com medo que eu, por morar em outra cidade, por ser a mulher mais bonita com que já se relacionou (palavras dele) e por ter muitos amigos e amigas no Recife e saísse algumas vezes na noite, pudesse encontrar alguém mais interessante e perto de mim, afinal tínhamos 110 km de distância a nos separar. Esse pacto não era necessário para mim, pois sou fiel por natureza, mas ele fez assim mesmo e hoje dou risadas quando lembro dele!


No início de 2007 tivemos uns problemas sérios, relacionados a ciúmes e comportamentos, mas superamos, seguimos em frente e continuamos o relacionamento. Infelizmente eu continuo ciumenta, mas, a essa altura da vida, é difícil mudar, embora esteja um pouco melhor.


Fábio escreve todo dia no blog dele http://fabiomozart.blogspot.com/ textos ótimos, engraçados, inteligentes e eu não me canso de admirar o seu talento e criatividade. Já escreveu cinco livros, “Pátria Armada”, “Manoel Xudu, o príncipe dos poetas repentistas”, “Democracia no ar” e dois em versos de cordel, “História de Itabaiana em versos e algumas crônicas ‘reais’” e o mais recente, “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo”, onde incluiu também a história da cidade de Mari – PB, na qual viveu por muitos anos e que tem por título “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”. É o idealizador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar http://pccn.wordpress.com/ que tem o patrocínio do Ministério da Cultura e funciona em Itabaiana – PB, sua terra por adoção e onde está fazendo um excelente trabalho em prol das crianças e adolescentes carentes da cidade. É apaixonado por rádios comunitárias e ativo militante do movimento, tendo um blog também sobre isso http://www.radiozumbijp.blogspot.com/.


Continuo apaixonada por ele e ele por mim, segundo diz, e nós vamos levando essa paixão e esse relacionamento meio conturbado por conta dos nossos temperamentos absolutamente diferentes, mas que não nos faz abandonar o outro nem muito menos ficar ausente nos momentos de necessidade. Para nós, isso é o que importa.


Fátima Vieira


19/11/2010






PROIBIDA PRA MIM

Só você, querido e amado Fábio, me faz feliz...

Ela achou o meu cabelo engraçado
Proibida pra mim, no way
Disse que não podia ficar
Mas levou a sério o que eu falei


Vou fazer de tudo o que eu puder
Eu vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei o seu nome!


Se não eu,
Quem vai fazer você feliz?
Se não eu,
Quem vai fazer você feliz?
Guerra!


Eu me flagrei pensando em você
Em tudo o que eu queria te dizer
Em uma noite especialmente boa
Não há nada mais que a gente possa fazer


Vou fazer de tudo o que eu puder
Vou roubar essa mulher pra mim
Eu posso te ligar a qualquer hora
Mas eu nem sei o seu nome!


Se não eu,
Quem vai fazer você feliz?
Se não eu,
Quem vai fazer você feliz?
Guerra!


Zeca Baleiro


A foto foi clicada por mim, no Bar do Zé, em Jaguaribe, em 04/11/2010


14/11/2010




TERNURA
Minha ternura para você, querido e amado Fábio...


Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar extático da aurora.


Vinicius de Moraes


07/11/2010





VOCÊ NÃO SABE
Fábio Mozart, o amor da minha vida...

Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz


Eu chegaria
Onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor


Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha
Pra dizer que não
E eu sempre digo sim
E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais do que as loucuras
Que já fiz pra te fazer feliz


Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade
Meu amor não sabe o quanto
E se soubesse iria compreender
Razões que só quem ama assim pode entender


Você não sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe
Até onde chegaria
Amor igual ao meu


Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz


Roberto Carlos/Erasmo Carlos


20/09/2010




É O AMOR

Você é meu doce amado, Fábio Mozart...


Eu não vou negar
Que sou louca por você
Tô maluca pra te ver
Eu não vou negar


Eu não vou negar
Sem você tudo é saudade
Você trás felicidade
Eu não vou negar


Eu não vou negar
Você é meu doce mel
Meu pedacinho de céu
Eu não vou negar


Você é meu doce amado
Minha alegria
Meu conto de fadas, minha fantasia
A paz que eu preciso pra sobreviver


Eu sou sua apaixonada
De alma transparente
Louca alucinada
Meio inconseqüente
Um caso complicado de se entender


É o Amor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim
Que faz eu pensar em você
E esquecer de mim
Que faz eu esquecer
Que a vida é feita pra viver


É o Amor
Que veio como um tiro certo
No meu coração
Que derrubou a base forte
Da minha paixão
E fez eu entender que a vida
É nada sem você


Zezé Di Camargo e Luciano


07/09/2010




EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ

Eu não existo sem você, Fábio Mozart...

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você


Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você


Tom Jobim

23/08/2010




EU SEI QUE VOU TE AMAR

Para você, meu amor querido, Fábio Mozart...

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar


E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida


Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou


Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida


Tom Jobim


A foto é da primeira vez que foi ao Recife me visitar, em 22/07/2006.

14/08/2010




COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ
Fábio Mozart, o amor da minha vida...


Eu tenho tanto
Pra lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...


E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...


Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...


Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...


Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...


Mas como é grande
O meu amor
Por você!...


Roberto Carlos


Foto clicada por mim na inauguração da biblioteca do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em 30/01/2010.

12/08/2010






Querido e amado Fábio,
















Acho que tem razão quando diz que o mundo celebra seu aniversário, pois logo cedo da manhã escutei barulho de um monte de foguetões, que só podiam ser por esse motivo. :-))


Pegando o mote da sua crônica, quando diz que "ainda me preocupo pela satisfação dos interesses coletivos", acho que o melhor presente que recebeu este ano foi, finalmente, depois de dois anos de muito vai-e-vem, a aprovação e assinatura do convênio para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (http://pccn.wordpress.com/), na sua querida Itabaiana.


Sei que ainda terá muita ladeira para subir até que ele esteja pronto para cumprir o papel para o qual foi idealizado, mas tenho certeza que você conseguirá e o Ponto será um grande sucesso.


Desejo-lhe muito sucesso, felicidades e uma vida longa!


Um beijo,


Fátima


Foto: a primeira que tiramos juntos. Travessia Lucena/Cabedelo, em 26/12/2005.

25/10/2009




EU TE AMO

Eu te amo, Fábio Mozart!

Ah, se já perdemos a noção da hora
Se juntos já jogamos tudo fora
Me conta agora como hei de partir


Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir


Se nós nas travessuras das noites eternas
Já confundimos tanto as nossas pernas
Diz com que pernas eu devo seguir


Se entornaste a nossa sorte pelo chão
Se na bagunça do teu coração
Meu sangue errou de veia e se perdeu


Como, se na desordem do armário embutido
Meu paletó enlaça o teu vestido
E o meu sapato inda pisa no teu


Como, se nos amamos feito dois pagãos
Teus seios ainda estão nas minhas mãos
Me explica com que cara eu vou sair


Não, acho que estás te fazendo de tonta
Te dei meus olhos pra tomares conta
Agora conta como hei de partir.


Chico Buarque


Composição: Tom Jobim / Chico Buarque

06/02/2008

Um comentário:

Tiara disse...

Bom dia Fatita. Quero dizer que você é demaia! Sincera, bacana como uma aquariana auténtica. E quero dizer também que tudo que você passou eu também passei e exatamente por um homem de escorpião. Eu sou pisciana e posso te dizer que sofri demais com a indiferença desses homens maravilhosos porem inseguros controladores e crueis demais. Hoje nem me curei ainda mais sigo em frente com a certeza que fiz o que meu coração mandou. Um beijo pra ti e tudo de bom daqui pra frente.