CONHEÇA FATITA



Nasci em João Pessoa - PB, terceira cidade mais antiga do Brasil e o lugar onde o sol nasce primeiro no País, em 19/02/1953, portanto, aquariana do último dia e das boas. Com um ano de idade fui para Curitiba e aos três fui para o Recife, onde morei até o dia 22/12/2007, quando voltei para João Pessoa para ficar perto da família e ter uma melhor qualidade de vida. Tive uma infância feliz e normal para alguém que nasceu numa família sem muitos recursos.

Fiz o que hoje chama-se primeiro grau em escolas particulares, mas todo o segundo grau cursei no Colégio Municipal do Recife que, naquela época, era de excelente qualidade, o que proporcionou uma boa base para a minha formação.

Moro com meu pai (não tenho mais mãe), sou solteira, não tive filhos e tenho dois sobrinhos, filhos do meu único irmão, que suicidou-se em 25 de janeiro de 1999.

Sou formada em Relações Públicas, cursado na Universidade Católica de Pernambuco e Secretariado Executivo, na Universidade Federal de Pernambuco, função que exercia com muita paixão, até parar de trabalhar em 2007. A minha paixão maior, no entanto, era o jornalismo, primeiro curso que fiz e não terminei.

Comecei a minha vida profissional no Serpro, como digitadora. Também trabalhei na Dataprev, na mesma função. Em 1977 fui para a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE , órgão extinto em 03/05/2001, por uma Medida Provisória do Presidente Fernando Henrique Cardoso. Tive a grande honra de participar da vida dessa Autarquia que foi, sem sombra de dúvidas, um marco para a Região Nordeste. Pode-se dizer que a história da Região é contada levando-se em consideração o antes e o depois da SUDENE. A decepção pela sua extinção foi tão grande que me aposentei em 2001, mas continuei trabalhando em outros órgãos e o último, onde fiquei por dois anos, foi a Fundação Joaquim Nabuco, instituição que sempre admirei e respeitei.

Aqui em João Pessoa sou voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, da qual estou afastada desde novembro/2009 por conta da doença do meu pai. Esse trabalho voluntário é muito gratificante para mim e jamais imaginei que fosse fazer algo desse tipo, por conta de todas as atividades que exercia e das responsabilidades com o meu pai idoso.

Gosto de praia, cinema, teatro, música, dançar, ler, um bom papo, chopp gelado, vinho, viajar, namorar e tudo de bom que a vida oferece.

Minha cor preferida é o vermelho e não gosto das cores cítricas.

Como nasci em fevereiro, numa quinta-feira depois do carnaval, acho que herdei da época o gosto por essa festa, apesar de, atualmente, não ser mais uma foliã ardorosa. Brincar no carnaval de Olinda - sem os trios elétricos -, e no Recife Antigo - onde desfilam os blocos que revivem os carnavais passados, dos pierrôs e colombinas, principalmente o meu preferido, o Bloco da Saudade -, é uma maravilha inigualável, que agora vai ficar mais difícil de aproveitar por causa da distância. Gosto dos blocos afros da Bahia e da Portela e Mangueira no Rio de Janeiro, mas o carnaval de Pernambuco é o melhor do mundo!!!

Gosto e voto no PT embora não seja filiada ao partido.

Sou perfeccionista, mas não ao extremo. Sou exigente, ciumenta, passional, chata e braba. Mas sou leal, amiga, solidária, companheira e gosto de ajudar as pessoas, embora não tenha podido ajudar o meu irmão...

Gosto muito do Recife, assim como de João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Blumenau...

Mas meu sonho de cidade é Paris! Se um dia chegar a conhecê-la, depois posso morrer tranquilamente.

E por falar em Paris adoro os perfumes Opium e Paris, de Yves Saint Laurent e, obviamente, champagne.

Gosto muito de me comunicar pela Internet e já fiz muitos amigos virtuais e reais por meio dela. A minha ex-paixão, Fábio Mozart, me encontrou nos Amigos Virtuais do UOL, site de relacionamento que não existe mais, em 20/09/2005. Antes conversava muito em salas de bate-papo do IRC, mas hoje em dia não faço mais isso, porque enjoei e perdi a graça. Minha comunicação na Internet agora é por email, MSN, Orkut e Twitter.

Meus papos não incluem intimidades nem sexo virtual. Não sou puritana, mas não gosto de conversar sobre a minha intimidade. O máximo que podem saber é que sou heterossexual, que acho sexo uma coisa muito boa, mas que deve ser praticado com segurança - camisinha sempre!!!

Não tenho preconceitos de cor, idade, sexo, ideologia ou religião. O que importa para mim são as atitudes e os sentimentos das pessoas, mas tem uma coisa que, definitivamente, não gosto nos homens: cabelos pintados. Acho os grisalhos muito charmosos!


Enfim, sou uma apaixonada pela vida e sempre entro de cabeça nos relacionamentos e nas coisas que faço!

Sou simples assim!

3 comentários:

Luciana disse...

Olha só, vim aqui pra ver o que rola de novo e tb comentários sobre tu, como sempre faço e decidi tentar comentar essa tua apresentação. Ela realmente é a tua cara, simples assim, arretada assim, verdadeira assim, direta assim!
Gosto muito da forma como vc escreve. Escreve como conversa. Simples assim. Que bom te ter como amiga!
Bjssssssssssss, Lu

Luciana disse...

Mandei. Vamos ver se vai chegar.

Fatita Vieira disse...

Luluzinha,

Desta vez chegaram todos! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Obrigada pelo carinho e pelos elogios.

E eu é que digo: que bom ter você como amiga!

Beijos!