quarta-feira, 16 de março de 2011

MOSTRA DE LIVROS DE AUTORES PARAIBANOS


Estação Ciência

A loja de souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, vai abrigar a Mostra de Livros de Autores Paraibanos a partir desta quinta-feira (17). A mostra, que permanecerá no local até 31 de março, é uma parceria da Estação Cabo Branco com o Sebo Cultural. O local estará aberto em horário comercial de terça a sexta-feira das 9h às 18h e nos sábados e domingos das 10h até 18h.

A loja de souvenir está localizada no jardim da Estação Cabo Branco, ao lado da lanchonete, e consiste em um espaço típico para comercialização de obras de arte em pequenos formatos, além de abrigar pequenas mostras locais.

A Mostra de Livros de Autores Paraibanos faz parte de uma estratégia para colocar a literatura paraibana em evidência. Além de contribuir com a consolidação da identidade cultural local, o evento estimula o desenvolvimento profissional de escritores paraibanos, contribuindo para impulsionar a comercialização de seus livros. "Infelizmente com preocupante percentual de encalhe nas prateleiras das livrarias", comentou Heriberto Coelho, proprietário do Sebo Cultural, localizado no Centro de João Pessoa.

Durante a mostra, o visitante poderá obter informações literárias sobre os escritores da Paraíba. "Será uma boa oportunidade para visitantes passarem a conhecer essa produção", ressaltou Heriberto.

Também durante a mostra vai acontecer o lançamento do Concurso Literário "Outros Olhares", com uma breve análise de livros de autores paraibanos contemporâneos. O objetivo é estimular a escrita crítica, despertar e revelar talentos literários, uma vez que as avaliações críticas dos participantes serão publicadas em espaços virtuais e na edição de Coletâneas.

As atividades, a mostra e o concurso estimulam a prática do acesso e da democratização da leitura e propõem ainda ampliar a divulgação da produção literária dos paraibanos.

O Sebo Cultural é um dos poucos locais da Capital que vende livros novos, semi-novos e obras literárias raras, com destaque para comercialização de autores paraibanos. "Nesta mostra estaremos divulgando mais de 2 mil livros de autores locais, ficcionais e não ficcionais, a preços bem acessíveis ao público", disse Heriberto Coelho.

SERVIÇO:

MOSTRA DE LIVROS DE AUTORES PARAIBANOS

Abertura: 17 de março (quinta-feira)

Hora: 9h

Local: Loja de Souvernir, no jardim da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

Da Secom/JP

Fonte: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=174848

2 comentários:

vieira calado disse...

Organizei aqui, em Lagos,
no verão passado (aí era inverno...)

uma mostra de livros de autores lacobrigenses (é assim que se chama aos naturais de Lagos - como eu...)

Que vivam os livros!


bjs

Fatita Vieira disse...

Que coisa boa, Vieira!

Parabéns e continue sempre assim!

Abraços!