quarta-feira, 9 de março de 2011

AINDA SOBRE AS MULHERES...















Eu fui..., agora sou.

Fui perfeita, correta e fiel.
Cumpri ordens, acatei desejos que não eram meus!
Servi café, almoço e jantar.
Fui a dama que me cobraram
e a "mulher-dama" que desejaram.
Sorri "colgate", mas abri um sorriso amarelo
quando cansei das convenções.
Fui menina e brinquei.
Fui madura e me rebelei.
Fui eu, elas... Fui todas...

Hoje a meninice virou maturidade.
O sorriso é espontâneo.
Sou correta ou totalmente errada
na medida do que quero.
As ordens são minhas... apenas para mim.
Não sirvo mais café, almoço e muito menos jantar.
Me delicio com cada refeição que me ofereço.
Continuo uma dama
e uma "mulher dama" quando necessário,
mas por puro prazer.

Chutei as convenções, o balde e a bola em gol!
Um golaço!!!
Gol da maturidade.
Do entendimento de que sou alguém
que desconheci por um breve tempo.
Da mulher que se assume sozinha, que sabe o que quer.
Que se aventura sem medos... sem algemas, sem pressões...
Uma mulher que deixou de ser para simplesmente ser.

P.S.: não sei a autoria. Na net encontrei mais de uma autora, então, melhor não colocar nenhuma.

Um comentário:

Aline Berto disse...

Lindo, Fatita! Eu pesquisar também. Fiquei curiosa pra saber a autora.