domingo, 12 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS...

Meu pai em 20/11/2009

DIA DOS PAIS

Hoje é o primeiro Dia dos Pais da minha vida sem o meu pai.

Sei que essa comemoração, como outras do gênero, é só para aumentar as vendas dos comerciantes, mas nos acostumamos a comemorar a data e estar sem ele hoje me deixa uma saudade imensa...

 Meu pai nunca foi vaidoso nem exigente e nunca se importou se não ganhasse presente no Dia dos Pais. O importante para ele era ter comida na mesa, trabalho, estar com saúde e feliz com a família.

O último presente valioso que dei a ele no Dia dos Pais, fora o amor e dedicação de filha que dei a vida inteira, foi uma TV de LCD, de 26”, comprada no Recife em 2007, antes de mudarmos para João Pessoa. Ele reclamou porque foi cara (hoje, se ainda estiver em linha, deve custar menos da metade do preço que paguei) e dizia que não precisava ter comprado, mas adorava ver jogos de futebol e seus programas preferidos numa tela com qualidade de imagem superior.

A saudade que sinto dele é muito grande e lembro, o tempo todo, de tudo o que passamos e vivemos, mas parei de chorar. Não sei se as lágrimas secaram ou se eu estou aprendendo a aceitar e conviver mais serenamente com a ausência dele, o que é algo absolutamente normal e que só a passagem do tempo consegue fazer.

Minha homenagem a você, meu querido e amado pai, minha referência de decência, hombridade e amor à família.

Fátima Vieira


NO DIA DOS PAIS

Carlos Celso Uchoa Cavalcante

Somente bons exemplos tu mostravas
Mesclados de bondade e carinho
Jamais na vida me senti sozinho
Pois onde eu estivesse tu estavas.

Além de pai tu eras um amigo
Herói das minhas tantas fantasias
Reduto imensurável de alegrias
A minha segurança, o meu abrigo.

Contemplo hoje os teus cabelos brancos
Rugas marcantes de um tempo ido
E ambos, rimos um ao outro, francos.

Quero abraçar-te em plena alegria
Beijar-te a face, meu papai querido,
E homenagear-te no teu dia!

PARABÉNS A TODOS OS PAIS, FILHAS E FILHOS PELO DIA DOS PAIS!



Nenhum comentário: