quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CONVITE DO GAAPAC



CONVITE

Nós que fazemos o GAAPAC (Grupo de Apoio e Auto-Ajuda para Pacientes com Câncer), a ÓNKOS (Clínica de Oncologia) e o ICT (Instituto Cristina Tavares de Atenção Integral ao Paciente Adulto com Câncer) convidamos para assistirem a nossa palestra, sob o tema " TERAPIAS COMPLEMENTARES E INTEGRATIVAS NO TRATAMENTO DO CÂNCER "que será realizada no dia 05 de setembro de 2012, às 15 horas, no Memorial da Medicina. O palestrante será Dr. Celerino, médico, especialista em fitoterapia e coordenador do Centro de Medicina Popular do Nordeste.

A entrada é franca, mas pedimos doações de fraldas descartáveis geriátricas, tamanho G e/ou Extra G, para o ICT fornecer aos pacientes acamados (neste momento o estoque de fraldas do ICT está acabando).

Antecipadamente agradecemos a todos que comparecerem, bem como, pedimos que DIVULGUEM o nosso trabalho.

Informações:
GAAPAC – 34451931
ICT – 32227936
Ónkos - 21290158

Itaciana Ferreira – voluntaria do ICT e psicóloga da Ónkos  (CRP-02/8566- FONE: 8892-7979)


==========================

UM POUCO DO ICT

O INSTITUTO CRISTINA TAVARES de Atenção ao Paciente Adulto com Câncer é uma instituição criada em novembro de 2005. Surgiu com o objetivo de atender, de forma integral, o paciente adulto com câncer e seus familiares.

A Instituição homenageia a combativa pernambucana CRISTINA TAVARES, jornalista, parlamentar e símbolo da luta pelos direitos da mulher e também contra o câncer.

Diferentemente das crianças portadoras da doença, que - graças a DEUS - têm grande assistência da sociedade, de entidades diversas e do próprio governo, os pacientes adultos e carentes de recursos, com câncer - em sua grande maioria, vindos do Interior - não gozam dessas prerrogativas.
Nosso grande desejo é angariar recursos para aquisição de um terreno e posterior construção de instalações/casa-albergue, para abrigar os pacientes e seus acompanhantes, propiciando-lhes uma estada acolhedora e apropriada, durante os tratamentos de químio e radioterapia.

Diariamente são distribuídos aos pacientes do ambulatório de oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz - HUOC, por voluntárias do ICT, cerca de trezentos lanches – cento e cinquenta pela manhã e cento e cinquenta no período da tarde - frutos de doações de parceiros e colaboradores sensíveis à causa. Nosso desejo é atender um maior número de hospitais que tratem esses pacientes.

Realizamos doações de cestas básicas e fraldas descartáveis aos pacientes acamados e às Casas de Apoio que acolhem pacientes de outras cidades, além de mantermos uma Loja/Bazar, na nossa sede localizada à Av. João de Barros, 366 - Boa-Vista, em frente ao Quartel de Bom beiros da PMPE, cujas vendas são revertidas às despesas e ações desenvolvidas pelo ICT.

O ICT presta também serviço de orientação jurídica e assistencial aos pacientes com dificuldades na reivindicação dos seus direitos, junto aos Órgãos pertinentes, e no exercício e/ou resgate da sua cidadania.


Nenhum comentário: