quinta-feira, 16 de junho de 2011

FESTIVAL PARAIBANO DE COROS



VENHA CANTAR EM JOÃO PESSOA!

Abertas as inscrições para o IX Festival Paraibano de Coros

Já estão abertas as inscrições para o IX Festival Paraibano de Coros. Os interessados deverão se inscrever até o dia 1º de setembro. O evento acontecerá de 09 a 12 de novembro do corrente ano, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural - Funesc, em João Pessoa-PB. Os interessados poderão acessar o nosso site e já realizarem suas inscrições. È importante preencher todos os campos e ler atentamente o regulamento do Festival que também já está disponível no site. Lembrando a todos que qualquer item esquecido durante preenchimento da ficha, a inscrição será automaticamente cancelada.

O Fepac é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, em parceria com a Empresa Coteminas e Universidade Federal da Paraíba. Este ano, a secretaria executiva do Fepac está sob a responsabilidade da DW Eventos e Receptivos.  Já a empresa oficial, responsável pela hospedagem, translado e passeios ficará a cargo da  Tambaú Receptivos.

De acordo com o coordenador, maestro Eduardo Nóbrega, o Fepac vem se destacando a cada ano e trazendo cada vez mais representantes das diversas cidades do País para a Paraíba. “Hoje podemos afirmar que o movimento coral na Paraíba vem se fortalecendo a cada edição do encontro e tem uma importância significativa na difusão do canto coral no Estado”, disse Nóbrega.

Eduardo informou ainda que o Fepac vai oferecer mais uma vez aos maestros uma oficina de Regência e Canto Coral que será ministrada pelo professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Eduardo Lakschevitz. Paralelamente, Lakschevitz  vai proferir palestra-show intitulada: TRABALHO EM EQUIPE, UMA QUESTÃO DE AFINAÇÃO, para empresas parceiras do Fepac.

Eduardo Lakschevitz é doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em Regência Coral pela Universidade de Missouri-Kansas City (EUA), na classe do Dr. Eph Ehly, onde foi premiado com o Graduate Achievement Award. É chefe do Departamento de Composição e Regência da UNIRIO, onde leciona a cadeira de História da Música. É regente do Coro da TV Globo e nos últimos anos dirigiu também os coros do SEBRAE/RJ, da CNSEG e o Coro KOLINA.


Nenhum comentário: