segunda-feira, 9 de maio de 2011

PARABÉNS, THIAGO!

Foto: dezembro/2010


Meu querido sobrinho Thiago, hoje você completa 25 anos de vida e é um rapagão bonito, inteligente, alegre, saudável e bem disposto!


Foi um bebê muito fofo!

Sua vida não tem sido fácil. Perdeu seu pai de maneira trágica aos 13 anos e, como conseqüência dessa perda, perdeu também o rumo da vida. Sofreu um bocado para retornar aos trilhos, mas conseguiu, com ajuda de toda a família, que nunca o abandonou, principalmente sua mãe e sua irmã. E eu torço para que continue nos trilhos, para seu bem e agora, da sua filhinha linda.


Com os irmãos, Tiago e Michele

E essa tragédia trouxe uma coisa boa, que foi a descoberta de outro irmão, do qual ninguém sabia da existência. E mais, ele tinha o mesmo nome e idade que você. Infelizmente, ele também se foi tragicamente...

Só queria brincar...

Você sempre foi um menino bom e sem maldade e, como seu pai, não gostava de estudar, só queria brincar. Era um pestinha, porque aprontava muito em termos de peraltices, mas não era violento e até apanhava dos colegas na escola. E seu coração sempre foi maior que você. Lembro de uma história em que você, ainda menino, deu o dinheiro que tinha no bolso para um mendigo que encontrou na rua com fome.


O que fazia?

E lembro, também, de uma aprontação sua, indo uma vez à sacristia de uma igreja com sua tia-avó Eliete e, quando ela descuidou-se, você pegou as hóstias que estavam para serem benzidas e comeu-as. Seria bom que tivesse comido as que estavam bentas, para ver se assim ficava menos traquina e tomava gosto pelos estudos. Sua vovozinha Cinira, minha mãe, fez uma coisa parecida com o seu pai: levou-o à Igreja da Penha no Recife e sentou-o na cadeira de Dom Vital, para ver se assim ele também ficava mais calmo e estudioso. Ledo engano, ele não mudou nada.


Comigo, seu pai, seu avô e sua irmã

Você sempre foi muito querido por todos da família e mais ainda por seu pai. Sei que não é fácil entender o que ele fez, deixando você e sua irmã, ainda muito novos, sem pai. Você não precisa entender, basta saber que, mesmo fazendo o que fez, ele os amava muito. Infelizmente, estava deprimido e nessa situação as pessoas não raciocinam direito, podendo chegar a extremos, como foi o caso dele.

Com a sua fofinha Yasmin

E onde seu pai estiver, deve estar com muita raiva do que fez, pois não está aqui para curtir a neta Yasmin, sua filhota linda, que só tem 4 meses e já é muito amada e querida por todos nós.

O pai muito amoroso de uma pequerrucha linda

Querido Thiago, desejo-lhe muitas felicidades, muito sucesso, muita saúde, disposição e perseverança para enfrentar a vida e seus percalços e muitos, muitos anos de vida para cuidar de Yasmin e dos outros filhos que ainda terá.

Deus o abençoe sempre!

Fátima Vieira

2 comentários:

Rô... disse...

oi Querida,

parabéns para o lindo
Thiago,
que Deus o abençõe muito!!!


beijinhos

Fatita Vieira disse...

Querida Rô,

Agradeço pelos parabéns e pelo carinho para com meu sobrinho. Ele merece, pois tem boa índole.

Um beijo!