|
Patrícia Rocha me
entrevistou em 16/05/2011 |
Quero agradecer, de coração, a todos os que fazem a TV Cabo Branco e em especial à produção, técnicos, repórteres e apresentadores do Jornal JPB1, que vai ao ar diariamente às 12 horas, pela força que me deram colocando para toda a Paraíba ver a história da carcaça de um carro que estava ao lado do meu prédio, servindo de criadouro para larvas de dengue, segundo constatado pelo Senhor Antonio Medeiros, da Vigilância Sanitária de João Pessoa, no dia 20/04/2011, quarta-feira da Semana Santa, quando esteve aqui a meu pedido, para ver a situação do carro.
Eles colocaram a história no ar nos dias 16 e 19 últimos e hoje o carro foi retirado daqui. Não sei e nem vi quem tirou, mas ele desapareceu.
|
Carla Visani apresenta
o JPB1 com Bruno Sakaue |
Tenho absoluta certeza que isso só aconteceu por causa da repercussão na TV. E para exemplificar, vou contar um fato interessante. Desde fevereiro que eu mando emails para a Ouvidoria de Saúde, Secretária de Saúde e para o chefe de gabinete dela, todos da Prefeitura Municipal de João Pessoa. NUNCA, NUNCA MESMO, recebi nenhuma resposta para esses emails, mas na última sexta-feira, dia 20/05/2011, recebi um email do Senhor Marcos Aurélio, Chefe da Divisão de Encaminhamentos da Ouvidoria Geral do Município, dizendo que tinha encaminhado o meu pedido e me informando até o número do registro. Por que essa resposta só agora, depois de três meses? Só pode ser porque botei a boca no trombone, via TV Cabo Branco.
|
Bruno Sakaue me
entrevistou em 18/05/2011 |
Também tenho certeza de que não foi nenhum órgão da Prefeitura que retirou o carro, até porque isso aconteceu hoje, domingo, que é um dia “inútil”. Deve ter sido alguém da oficina (que também está fechada hoje, mas um deles mora ao lado dela) ou algum anjo que viu a minha agonia e a preocupação com a saúde debilitada do meu pai e fez esse favor a nós e a toda a comunidade.
Deus abençoe quem fez isso!
Fátima Vieira
|
O antes e o depois de retirarem o carro
|
8 comentários:
De Sérgio Mattos, por email:
Pense numa mulher guerreira!!!!!!! Com um pouco de justiça e senso de direitos e deveres podemos fazer deste e outros locais melhores.
Parabéns Fátima.
Um xero,
Sérgio
Obrigada, Sérgio!
Sou guerreira, mas me estressei muito com isso. No fim, valeu a pena.
Beijos,
Fátima
De Judite Andrade, do Recife:
Parabéns pela iniciativa amiga, as vezes nos omitimos com receio do que possa acontecer a nós e/ou nossa família, mas em seu caso havia um agravante que era exatamente o cuidado com o seu pai enfermo. Mais uma vez vimos pelo seu relato o pouco caso dos órgãos governamentais para os apelos dos seus "governados". E a mídia que as vezes colocamos como vilã, ser o caminho que conduziu a solução do problema.
Beijos
Judite
Judite,
Você colocou bem o problema: o nosso medo de represálias por denunciarmos desmandos e descasos.
Mas, como você também disse, estava em jogo a saúde de uma pessoa indefesa: um idoso de 89 anos que é minha responsabilidade. Isso não me deixou ter medo de nada e ir até o fim para conseguir que o problema fosse resolvido.
Obrigada pela solidariedade e pelo carinho.
Beijos!
Do meu amigo de SP, Pepê:
Bota a boca no trombone mesmo Irmãzona.
Beijos e parabéns pela atitude.
Pepe Nascimento
Obrigada, querido amigo e irmão, Pepê.
Beijos!
Da minha amiga Anatailde, do Recife:
MUITO BOM, AMIGA FÁTIMA !!
É ATRAVÉS DE ATITUDES COMO ESSA SUA QUE SE PROMOVE, QUE SE PRATICA,
QUE SE ENSINA E SE APRENDE, EM SUMA, QUE SE VIVE A CIDADANIA.
E VOCÊ PROVOU QUE SABE DISSO!!
NESTE MOMENTO, QUERO SENTIR-ME TAMBÉM PARAIBANA, E UNO-ME A VOCÊ NOS AGRADECIMENTOS À TV CABO BRANCO!
JUNTO AOS VOTOS DE BEM-ESTAR PARA "NOSSO" PAI, SEGUE MEU ABRAÇO SEMPRE AMIGO.
Tatá
Tatá,
Obrigada pelo carinho e pelos elogios.
Hoje estou aliviada com o fim dessa novela.
Beijos!
Postar um comentário