Ainda há pouco eu ouvi a música Duas Contas, composta por Garoto e cantada por Maria Bethânia. Eu adoro ouvir essa música!
Ela me traz uma saudade boa, daquelas que a gente sempre quer ter, a saudade de um amor que passou, mas que foi bom e representou muito na vida da gente.
E eu explico: aos 23 anos namorei um homem 16 anos mais velho que eu, (há uma postagem aqui contando parte dessa história: http://fatitavieira.blogspot.com/2011/01/como-me-descobri-ciumenta-e-passional.html) que foi o primeiro grande amor da minha vida (eu tive alguns “grandes amores”).
Foi um grande amor, de ambas as partes, posso afirmar sem medo de ser pretensiosa. Daqueles que a gente nunca quer que acabe. Mas, como na vida nada é para sempre, esse amor terminou, em paz, com os protagonistas continuando uma relação de amizade que perdura até hoje, mesmo sem a gente se encontrar há anos.
Ele é um exímio violonista e até já tocou profissionalmente quando era jovem. Nós íamos a vários lugares para ouvir música e ele tocar violão. E todas as vezes ele tocava e cantava essa música para mim. Era a nossa música...
Lembro dele com esse carinho todo porque foi muito decente para comigo, além de carinhoso, amoroso, amigo, generoso, companheiro, amante maravilhoso, alegre, divertido e bonito!
Saudades desse amor e minhas eternas homenagens a esse homem decente que me fez muito feliz.
Fátima Vieira
Meus olhos |
DUAS CONTAS
Composição : Garoto
Teus olhos
São duas contas pequeninas
Qual duas pedras preciosas
Que brilham mais que o luar
São eles
Guias do meu caminho escuro
Cheio de desilusão
E dor
Quisera que eles soubessem
O que representam pra mim
Fazendo
Com que eu prossiga feliz
Ai, amor
A luz dos teus olhos
Se quiser, pode ouvi-la com Maria Bethânia no Youtube: http://migre.me/4x2V7
P.S.: essa postagem foi de ontem, 12/05/2011, mas houve um problema no Blogger e sumiu tudo postado ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário