Para quem não sabe, o Arriégua é um bar e restaurante que fica no Recife, na Cidade Universitária, quase em frente à Sudene e junto ao Campus da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco e do Hospital das Clínicas, também da UFPE.
O dono, Luiz Ceará (não sei se ainda é o mesmo), é cearense, professor aposentado da UFPE daí o nome Arriégua. E na mesma rua, há também (ou havia, pois saí do Recife há 3 anos e tudo pode ter mudado) o Paidégua, do mesmo professor.
Ele era diabético e não deveria beber nem comer nada que piorasse o diabetes, mas não respeitava muito essa limitação. Sentava às mesas para conversar com os clientes, a maioria conhecidos da Universidade e tomar umas, que ninguém é de ferro!
O bar era muito freqüentado e às sextas-feiras então, nem se fala! Muitos servidores da Sudene, eu incluída, saíam do expediente e iam direto para lá com colegas, bater papo e tomar uma cerveja geladinha. Não preciso dizer que a comida era muito boa. Até as confraternizações de final de ano fazíamos lá. Era uma festa!
Adoro o Recife, onde consegui as melhores coisas que conquistei na vida, como estudo e trabalho. Pena que foi lá que também tive duas grandes perdas: minha mãe e meu irmão. Mas isso faz parte da vida.
Fátima Vieira
===================================
PARA OS LEITORES DO RECIFE - FORRÓ DO ARRIÉGUA
Homenagem ao município de Feira Nova/PE.
Eita que essa festa vai ser boa…
Eu já tô contando os dias
Pra sábado vencer a trégua
E dançar no Arriégua
Com forró e poesias.
Quero ver as alegrias
Darem no forró a prova…
Que a alegria se renova
Em 22 de janeiro
Ao som desse forrezeiro,
Marcelo de Feira Nova.
Estarei lá, pessoal.
Um abraço do Pajeú…
Felipe Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário