Acontece em João Pessoa, entre os dias 9 e 21 de julho, o 8º Festival das Flores de Holambra. O evento, que faz parte do calendário cultural da cidade desde 2007, acontecerá no Ponto de Cem Réis. Durante a programação, serão comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais. Entre as diversas espécies expostas estarão orquídeas, violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos, tulipas e tuias.
A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e conta com apoio da Prefeitura de João Pessoa. Este ano serão oferecidas duas oficinas gratuitas, uma sobre cultivo básico de bonsais e outra sobre cuidados básicos com orquídeas. Os inscritos receberam informações sobre como regar, podar, transplantar e adubar adequadamente estas plantas, além de indicação do melhor local para cultivá-las.
De acordo com a presidente da Casa da União, Marie Helene, um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para dar continuidade às atividades de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na Zona Rural da capital. Ela garante que o inverno é a época do ano mais propícia ao plantio de flores, devido às baixas temperaturas e chuvas constantes da estação.
As plantas exóticas também serão uma das atrações do festvial. Dentre elas as carnívoras, bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas, todas vendidas a preços populares. O 8º Festival das Flores de Holambra funcionará diariamente das 8h às 18h e a entrada é franca. Os interessados nas oficinas devem falar com Diego Dias durante a feira ou através do telefone 8820-7040.
Nenhum comentário:
Postar um comentário