É um texto lindo e muito significativo, que fala de esperança, essa coisa da qual eu não abro mão de ter e sentir.
Sou uma eterna esperançosa de dias melhores, de mais amor entre as pessoas, de menos maldades praticadas pelas pessoas, de mais respeito pelos sentimentos dos outros, de mais lealdade...
E com toda essa esperança que inunda o meu coração, é que desejo a todos um Natal cheio de amor e que o Ano Novo traga novos rumos para o Brasil e para todos nós.
ESPERANÇA
Precisamos de esperança. Não uma esperança sintética e sem brilho, como que produzida em escala industrial. Ou a que dá nome à padaria e marca ao querosene. A esperança de que necessitamos é a que trazemos no coração, tão confiável quanto possível, capaz de nos fortalecer e consolar. Uma esperança que se transforme em desejo realizado e embrulhado para presente.
Esperança boa dá vida curta aos desencantos, que ficam pequenos como os da infância. É essa esperança companheira - com fôlego e desempenho de atleta olímpico - que nos parece necessário perseguir, para vê-la realidade nos resultados da urna eleitoral, na profissão e na saúde. No êxito de uma inesquecível celebração.
Precisamos de inarredável esperança para que possamos crer, agradecer e perdoar. Sábia e cúmplice esperança que dê passagem à prudência, quando se multiplicarem os acenos da fantasia extravagante. Esperança que não mate o necessário sonho, não eternize a lágrima e nem acinzente a vida.
Vigorosa e renascente esperança - eis do que precisamos para reconhecer e tolerar, no outro, nossa natureza amarga e individualista. Para dispor da palavra que conforta, estender a mão que ampara e o sorriso que acolhe - pequenos-grandes gestos de que somos até capazes, na pequena misericórdia e humana miséria que nos iguala.
Precisamos esperar ainda que contra toda a esperança, no dizer do apóstolo. Esperar desesperadamente. Até que nos encontremos no desejado novo amanhã. Um amanhã mais leve de mentiras, desigualdades, carências, maldade, ingratidão.
Seja esta esperança, hoje, a certeza de melhor futuro.
Eduardo Lara Resende
Fonte: http://pretextoselr.blogspot.com/2010/12/esperanca.html
Um comentário:
O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.
Postar um comentário